CreaLab Coworking abre as portas em Mauá

30/08/2024 Notícias

Inauguração do espaço potencializa atuação da área tecnológica

No último dia 26 de agosto o Crea-SP inaugurou mais uma unidade do CreaLab Coworking. Desta vez foi a cidade de Mauá que recebeu mais uma estação de trabalho compartilhada, localizada na Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Mauá (ASSEAM), na Av. Queiróz Pedroso, 468, Jardim Pedroso. Com mais esta entrega, o número de coworkings chega a 33 espaços distribuídos em todo o Estado.

A presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, reforçou a importância do programa para as associações, profissionais e para o Conselho. “Ter uma estação de trabalho destinada à área tecnológica é ter uma gama de possibilidades, pois criamos uma atmosfera de troca de informações, conhecimentos, networking e capacitação”, comentou.

“Temos 800 engenheiros associados aqui. Esse espaço é uma grande conquista para os profissionais de Mauá, porque agora temos a oportunidade de atender do estudante ao engenheiro mais experiente, e eles entre si, podem trocar os mais diversos conhecimentos. Ou seja, um aprendendo com o outro. O mais novo agregando conhecimento a partir das novas ferramentas de trabalho, sejam elas programas de computador, softwares, etc e o mais sênior compartilhando suas vivências”, comentou o presidente da ASSEAM, Eng. Eduardo Ribeiro.

Eng. Sandro Oliveira, presidente do Crea-SP Eng. Lígia Mackey e Eng. Luiz Augusto Moretti – Desceramento da placa de inauguração ( da esq. para a dir)

Ao descerrar a placa de inauguração, o coordenador do curso de fabricação mecânica da Faculdade de Tecnologia de Mauá (FATEC Mauá), Eng. Sandro Oliveira dos Santos, observou que o espaço também será um polo de desenvolvimento dos alunos. “O Crea-SP está de parabéns ao difundir este programa. O CreaLab alavanca o aprendizado dos alunos da FATEC, pois permite o contato direto com os profissionais que podem, no paralelo, serem professores também”, disse.

Os Engs. Eduardo Marques e Mayara Lopes, ambos da cidade, garantiram que serão frequentadores do coworking e vão divulgar a novidade para que mais pessoas façam uso do local.

Clique AQUI para ver mais fotos

Fonte: Crea-SP