As cidades de São José do Rio Pardo e Espírito Santo do Pinhal inauguraram novas estações da rede CreaLab Coworking, espaço destinado a todos os profissionais registrados e estudantes da área tecnológica. Os espaços de trabalho compartilhados foram abertos oficialmente no dia 15 de julho nas sedes da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Vale do Rio Pardo (AEAA) e da Associação Pinhalense de Engenheiros Arquitetos e Agrônomos (APEAA).
Prestigiando os lançamentos, a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, ressaltou que já existe demanda por unidades do CreaLab Coworking em diversos municípios do Estado. “O engenheiro é um profissional formado para resolver problemas e nada melhor que ter esse corpo técnico para ajudar os municípios. Temos mais de 30 coworkings em funcionamento e nossa meta é entregar esses espaços em todas as associações de São Paulo”, comentou.
“Ter uma unidade de um coworking do Crea-SP em São José do Rio Pardo é sinônimo de muita felicidade para nós. Esse espaço fornece uma infinidade de oportunidades, além de podermos ter mais proximidade com os colegas de profissão, criar novas ideias e aumentar os negócios”, comentou o Eng. Luis Fernando de Matos, presidente da AEAA.
Para o Eng. Gabriel Cardoso Gonçalves, presidente da APEAA, receber o primeiro coworking da cidade é sinal de que o profissional pinhalense está sendo estimulado a crescer a partir do networking. Além disso, sinalizou o desejo de aumentar o número de associados com a novidade. “Aqui proporcionamos um ambiente de negócios. Nosso dever agora é ampliar o número de associados a partir da divulgação desta inauguração e, certamente, teremos ainda mais adesão”, observou.
Também presente nas inaugurações, a gerente de Projetos e Engenharia do Conselho, Eng. Camila Pereira, reforçou o propósito do projeto em estimular conexões entre profissionais de diferentes modalidades para buscar uma maior inovação nas soluções desenvolvidas pela área tecnológica. “O CreaLab Coworking está consolidado como um exemplo bem-sucedido, pois as próprias associações têm nos buscado com interesse em disponibilizar uma unidade de trabalho compartilhado em suas cidades”, afirmou.
Todos os ambientes do CreaLab Coworking seguem um modelo padrão, compostos por salas de reuniões, mesas com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura adaptada de acordo com a necessidade de cada local. A utilização dos espaços é gratuita, mediante reserva on-line no site coworking.creasp.com.br.